“TEOLOGIA DO SANGUE”

O SANGUE DO CORDEIRO

Hb 9.14

 

            O sangue é fator primordial na vida de um ser humano, sem ele não há vida, pois nele está toda a fonte de vida física. O sangue é vital no corpo humano! Lv 17:11.

            O sangue nos faz ter vida, pois nele há o que é necessário para que haja vida no ser humano, e havendo vida em nós, podemos andar, falar, ver, pensar, etc. Lv 17:14.

            Se no sangue há vida, porque não nos apropriarmos então deste sangue como fonte de vida? 1-Jo.1:7.

            O sangue não é um líquido qualquer, que seja derramado, aspergido, borrifado, pingado em um ser qualquer, ou um produto forjado, que pode ser comprado; muito pelo contrário, o sangue é doado a quem necessitar e quiser receber esta doação! Êx 12:13.

            A transfusão deste sangue é universal e eterna, pois não se limita a tempo e nem espaço, porque o seu doador é eterno e através desta doação gratuita, feita no monte caveira, onde foi ali realizada a maior transfusão de sangue em todo o cosmo, que a história já pode relatar, pois nunca, tal obra, tal transfusão, poderia ser feita numa dimensão tão “macro”, pois só há um ser que poderia numa visão não horizontal, nem vertical, mas tridimensional, com toda a largura, altura e profundidade tamanha, que se apropriando de si para se manifestar a tantos quantos se apropriarem de tal graça, que brota da vida que está naquele que é, que era e que há de vir, para todo sempre.Jo,3:16;Êx.12.

            Este sangue não é sangue comum de animais, não é insípido, morto, ineficaz, anêmico, ou simplesmente um tipo de sangue entre outros, deteriorante, ou que ao seu contato com o solo perde o seu valor e a essência da vida em si; não é sangue de bode, cabra, vaca, cavalo, burro, porco, capivara, touro, veado, antílope, elefante, leão, tigre, rato, canguru, rena, rinoceronte, leopardo, cachorro, preá, coelho, galinha, pombo, águia, saracura, papagaio, avestruz, falcão, rolinha, cegonha,  abutre, urubu, seriema, tucano, pardal, baleia, tubarão, e etc e etc. Mas este sangue É O SANGUE DO CORDEIRO! Que é um sangue puro e eterno, pois ao cair sobre um ser humano, dá qualidade de vida e vida eterna, pois é o sangue de uma aliança feita desde a fundação do mundo. Hb.9:10;Rm.5:9;Ef.1:7;1.Co.11:25;Mt.26;28;Êx.24:8;Lc.22:20;Rm.3:25.

             Esta aliança é uma aliança profética que não se perde, que é ssimutável, uma aliança viva e eficaz. Ge.3:15;1-Co.11:25.

             Este sangue nos identifica como filhos de uma nova aliança.

             Na terra, como símbolo de autoridade máxima e absoluta, supera todo tipo de sangue derramado por aí nas esquinas deste mundo. Este sangue é um sinal de que sangue de animais ou aves ou répteis, não podem nos purificar, pois somente “O SANGUE DO CORDEIRO” é purificador. Havendo a “transfusão” deste sangue para simples mortais, que estão sem esperança de vida. Há uma imunização contra toda e qualquer maldição física, mental ou espiritual, porque há um poder indissolúvel neste sangue. Hb.9;1-Pe.1:19;2-Co.3:6;Hb.12;24.

             Nem na terra e nem no inferno, em todo e qualquer período da história, jamais houve um ser capaz de nos oferecer “seus glóbulos vermelhos”  por nós! Por pessoas maculadas de sangue impuro, contaminado por vírus que deterioram o corpo, a alma e o espírito dos homens, que vivem sobre esta terra sob o domínio do mal e do pecado que atua nos filhos da desobediência. Is.53;Mt.1:21;Jô.1:29;Sl.51.

            Se houvesse no inferno um ser capaz de oferecer “este sangue”, quebraria todo um processo de trevas sobre a vida do homem, entretanto deixando-o desprovido de algo que o tirasse do jugo da escravidão que o prende em todos os aspectos da vida, e também sem proteção.           

            Mas “O SANGUE DO CORDEIRO”  tem uma eficácia tão profunda, que desestruturou todo projeto maligno e infernal para nossas vidas, que estavam sob o império maléfico. O sangue desse ser maravilhoso é tão puro e límpido que nos mostra a grandeza dimensionada no mais íntimo do nosso ser tricotômico (corpo, alma e espírito). O Pai, o Filho e o Espírito Santo, já haviam pensado em um meio de libertação para o homem, para que ele fosse liberto de todo o jugo satânico, e este meio de libertação é o sangue carmesim, que é eternizado em todas as dimensões, e na mais alta posição entre céu, terra e mar, maior que toda cosmogonia atual.Gn.3:15;Is.11:6;At.8:32;Lc.10;3.

            Posso te afirmar que neste sangue, você obterá vida transbordante, com graça e verdade, pois os glóbulos vermelhos contidos neste sangue, são de linhagem real e vitalícia, e imutáveis em toda a sua perspectiva.

               Este sangue é o sangue pascal. Quando o Senhor Deus avisou ao povo de Israel, que meia noite passaria pelos arredores daquela cidade e que os moradores aspergissem sangue de um certo animal, já simbolizava então, o sangue remidor, de um ser que consolaria e que guardaria a todos que com gratidão e humildade se apropriassem deste sangue, tendo assim uma vida frutífera em glória com o Senhor.Êx.12:20;1.Pe.1:2.

             Este sangue é purificador de todo nosso ser, inunda-nos e banha-nos  completamente de toda iniqüidade e manchas mais negras que venham para nos separar da íntima e profunda comunhão com a trindade, desse sangue do calvário, sangue que guardou o povo de Israel contra o anjo destruidor, sangue que guardou a prostituta Raabe simbolizado por um fio de escarlate preso a porta de sua varanda, pois ali todo o muro de Jericó foi ao chão.  Êx.12:7 a 13; Gl.3:13; Ap.1:5; 1-Co.15.

            Este sangue excede a todo o nosso entendimento, é o sangue que lava o mais vil pecador, um sangue que não se limita à posição nenhuma na terra, sangue real ou imperial. É mais que sangue O positivo. É o sangue que quando feita  transfusão dele para nossas veias, nos imuniza de todo pecado na terra.  Êx. 24:6-8 ; Gl. 3:15-16-18; Nm. 8:15; Rm. 8.

              Dê valor nesse sangue! Pois ele é eterno, com uma aliança imutável, na sua maior amplitude que se possa imaginar, e sobre todo elemento da vida, este tem vitalidade indescritível para nós pecadores que nos deterioramos em nossos delitos e pecados. Este sangue nos santifica, purifica, imuniza, restaura, fortalece, cura, santifica, rejuvenesce, ressuscita. Há uma vasta classificação do valor que este sangue tem para nós como herdeiros e co-herdeiros. Não há barreira intransponível que esse sangue não possa implodir na mais alta de todas as forças físicas e espirituais. Se você soubesse a eficácia que há neste sangue, jamais você pensaria em derrota na sua vida!

              O sangue é de uma graça tal, que nos liga com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

              E este é o momento de maior relevância deste texto, a revelação suprema de todo este entendimento: O centro da mensagem é o ser que aqui temos mencionado deste o início desta mensagem escrita. Esse ser é pessoal, invisível, próprio, único, real, adorado no céu e na terra e reverenciado no inferno, de forma plena e absoluta em toda a sua dimensão natural e sobrenatural e eternizado pelos séculos dos séculos, até a última dispensação de seres que estão sobre maldição adâmica, maldição que entrou no mundo inteiro através de um casal que colocado no jardim de Deus, não se estribaram na palavra daquele que era e é.

             Ele existe na história do mundo, como nunca houve e nem haverá nenhum outro na história igual a Ele, pois Ele é o Alfa e o Omega, o Primeiro e o Último, o Primogênito de toda criação, Santo, Justo, Inculpável, A ressurreição e a vida, Leão da Tribo de Judá, O sol da Justiça, A Oliveira, A raiz de Davi, A água da vida, o Pão da vida, O manar caído do céu, O Juiz, A propiciação de todos nós, o Rei dos Reis, O Senhor dos Senhores, O abre e ninguém fecha, o todo poderoso, o Ruach, o El Shaday. E a Ele toda a honra e a glória, pois Ele é digno.

                Esse ser é JESUS CRISTO O NAZARENO, e só nele encontrarás perdão e descanso para tua alma cansada e abatida. O seu sangue é a substância que traz vida a qualquer homem criado por Deus, pois no coração Dele, aprouve criar o homem a sua imagem e semelhança, e o homem foi criado para louvor da sua glória, foi restaurado pelo seu filho na cruz, no Gólgota. A propiciação deste sangue é eterna e eficaz em toda a sua plenitude. Deus que é supremo em toda sua plenitude celeste, através de Jesus Cristo, nos torna mais alvo do que a neve, através deste líquido carmesim que guarda-nos de toda e qualquer maldição hereditária.

               Esse sangue é vivificante em nós, que somos míseros terrestres que na condição de pecador não havia circuncisão nenhuma em nossa carne que pudesse nos libertar, pois não é por obras, para ninguém se glorie, mas é pela fé e isso não vem de vós, é dom de Deus, por amor de nós que éramos feridos e aflitos.

               No sangue de Jesus há poder, para combater toda forma de pecados em nossas vidas!

 

CONVITES PARA SEMINÁRIOS, PALESTRAS E PRELEÇÕES E MINISTRAÇÕES UNGIDAS E ABENÇOADAS - BIBLIOLOGIA



  APOSTILA PARA SEMINÁRIOS, SOBRE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA:
 

. ADQUIRA JÁ A SUA COM O PASTOR PEDRO VENTURA

ministeriodesocorros@yahoo.com.br